terça-feira, 28 de julho de 2009

Passatempo A Música das Borboletas

O blogue Marcador de Livros, em conjunto com a Editorial Presença, tem para oferecer 3 exemplares do livro de Rachael King A Música das Borboletas (disponível a partir do dia 4 de Agosto).

Para tal, basta responder correctamente às seguintes questões:



1 – A Música das Borboletas venceu um prémio. Qual?

2 – Rachael é filha de um conhecido autor da Nova Zelândia. Qual o seu nome?

3 – Thomas é coleccionador de que animal?



Regras do Passatempo:

- O passatempo decorre até às 23:59 do dia 4 de Agosto.

-
Para participarem terão de enviar um email para marcadordelivros@gmail.com com as respostas, juntamente com os seus dados pessoais (nome e morada).

- Os premiados serão sorteados aleatoriamente e o nome dos vencedores
será publicado neste blogue e os mesmos serão avisados por email.

- Só serão permitidas participações a residentes em Portugal e apenas uma por participante e residência.



Sinopse

Rachael King, filha de Michael King, um dos autores mais populares na Nova Zelândia, aventura-se na escrita com um romance “mordaz e magnético”, segundo a Book Page. Ambientado no século XIX, acompanha a vida de um coleccionador de borboletas que partiu numa expedição científica em busca de um espécime raro, na floresta tropical do Amazonas. Quando regressa a casa, a sua mulher não o reconhece tal é a tristeza que o invade. É então que se fica a saber que Thomas, o coleccionador, em conjunto com outros três ingleses haviam sido presas fáceis da acção ardilosa do corrupto magnata da borracha, o senhor José Santos. Sujeitos passivos e activos de diversas atrocidades, Thomas e os colegas voltaram homens diferentes. Esta é uma história de paixão e beleza, brutalidade e morte, entre a recatada alta burguesia eduardiana da viragem do século XX e a perversão e os perigos ocultos na luxuriante selva amazónica, que rodeiam o próspero negócio de borracha no Brasil.

O primeiro romance em Portugal e no mundo, já traduzido em 8 linguas, venceu o prémio «Best Newcomer Award» de 2007, atribuído pela New Zeland Society of Authors.




Nenhum comentário:

Postar um comentário