sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Planeta edita "Drácula: O Morto-Vivo", a sequela oficial da obra de Bram Stoker. Nas livrarias a partir de 5 de Novembro

"Valeu a pena esperar 112 anos pela sequela de Drácula" - USA Today


O livro retoma a história do clássico 25 anos depois de Drácula se desfazer em pó. As personagens que o combateram, supostamente até à sua morte, ficaram para sempre marcados pelo sucedido: Jonathan e Mina Harker criaram o filho, Quincey, mas o seu casamento feliz deteriorou-se. O Doutor Seward, antes um médico eminente, vive em paranóia e tornou-se dependente de drogas. Arthur Holmwood, o apaixonado noivo de Lucy, deixou-se consumir pelo ódio e pelo remorso. Evan Helsing, o líder do destemido grupo que enfrentou Drácula, encara agora o seu verdadeiro inimigo: a morte.

Em 1912, o que todos julgavam passado, volta afinal a ameaçá-los e acontecimentos sinistros invadem as suas vidas. Será possível que Drácula tenha sobrevivido e procure vingança? Ou será obra da terrível condessa Bathory, com reputação de rara crueldade?

O mal volta a unir os seus opositores, numa Londres assolada por crimes vampíricos, que o detectivo Cotford pensa serem obra de Jack,o Estripador. Entretanto, o jovem Quincey, apaixonado pelo teatro, depara-se com o passado oculto dos pais ao envolver-se na peça Drácula, encenada pelo próprio Bram Stocker e protagonizada por Basarab, um actor romeno que tem a Europa a seus pés e que exerce sobre o jovem um estranho fascínio...

Escrito a partir das notas de Bram Stocker, Drácula: O Morto Vivo retoma a riqueza do romance original, desenvolvendo novas personagens que apenas tinham sobrevivido nos apontamentos do autor e introduzindo outros elementos, a partir de uma pesquisa histórica consistente, numa trama articulada de forma extremamente criativa.

Site oficial: http://www.draculatheundead.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário